The North Face The North Face
hamburguer Logo Point Logo Point Chillán

Chillan

Chile

home >> gastronomia

GASTRONOMIA

PROGRAMAS IMPERDÍVEISGASTRONOMIA

Chillán, apesar do pequeno tamanho da estação de ski, é uma delícia quando se trata de comer bem… Existem opções e aqui indicamos algumas, tanto na estação de ski, quanto em Las Trancas (cidade próximo as pistas):

 

 

 Chillan GastronomiaSHANGRI-LA

 

O Restaurante Shangri-la é uma das opções mais requintadas para se comer muito bem em Chillán. Localizado dentro do Gran Hotel Termas de Chillán, o cinco estrelas do lugar, o restaurante está a altura e encanta a todos com seus pratos deliciosos e bem apresentados, assim como pela sua extensa carta de vinhos que é uma das mais completas do Chile.

A culinária é internacional e a cozinha é regida pelo chef Sergio Calderon. O menu apresenta variadas opções, servindo peixes e os deliciosos frutos do mar da costa chilena, assim como também trazem carnes exóticas, como o javali, o cervo (influência patagônica) e a emú, acompanhado de um excelente buffet. Tudo isso é servido em meio á um cenário lindíssimo, rodeado de carvalhos milenares. Com a neve caindo lá fora e você no aconchego do Shangri-la com um bom prato e um bom vinho, não falta mais nada.

O restaurante está incluído nas refeições de quem se hospeda no Gran Hotel, mas pessoas de fora podem fazer reservas também.

 

 

Andino REstaurante FondueANDINO

 

O Restaurante Andino fica no Club House Termas de Chillán e é onde muitos dos hóspedes dos condomínios vão para jantar fora. Mas esse restaurante também pode ser incluído no pacote de quem fica no Gran Hotel. A comida aqui é básica, e o menu mais simples que o do Shangri-la, perfeita para um jantar normal em família. Para entradas há sopas e saladas, prato principal pode ser fondue, carnes grelhadas, massas, pizza ou até mesmo sanduíche. Perfeito para famílias, porque possui um menu para crianças.

 

 

 

 

 

 

EL MONTAÑES

 

O El Montañes está localizado no casino de Termas de Chillán e é uma excelente opção para um bom jantar, especialmente para sair um pouco das refeições dentro do restaurante padrão do hotel no qual se está hospedado e aproveitar o que há de mais gourmet por ali. O restaurante é dentro do Gran Hotel ainda, mas não é por lá que você faz as refeições diárias.

Com uma decoração bem planejada e um menu internacional de muito bom gosto e requinte, mas com uma forte influência suíça, o El Montañes cria uma atmosfera para uma noite memorável. Carpaccio de emu, pato roti e caramelo de ostiones (mariscos) são assinaturas do restaurante. O preço é bem salgado, mas você será recompensado com um jantar à altura.

Importante: só abre a noite e com reserva!

 

 

 

Hotel Restaurante PirimahuidaPIRIMAHUIDA

 

Localizado a 7km da base da estação de ski, em Las Trancas, o Hotel Pirimahuida tem um restaurante muito bom e com diversas opções da cozinha internacional para quem quer dar uma variada. O cardápio vai desde frutos do mar pescados na costa chilena até saborosos cortes de carne. Preço mais em conta do que os restaurantes localizados na estação de ski mesmo.

 

 

 

 

 

 

cena en la montanaCENA EN LA MONTAÑA

 

Perfeito para quem quer fugir do óbvio, o Cena en La Montaña é uma opção criada pelo Hotel Alto Nevados e te leva para um jantar no restaurante no alto da montanha com um menu todo planejado e um bom vinho chileno para acopanhar. O mais especial deste jantar não é necessariamente a comida, mas sim a experiência de sair para jantar, pegar um snowcat, subir a montanha e jantar sob aquele lindo céu estrelado que só as montanhas proporcionam.

Informe-se para checar disponibilidade e reservas.