The North Face The North Face
hamburguer Logo Point Logo Point Chillán

Chillan

Chile

home >> chillán

CHILLÁN

CHILLÁN: PARA RELAXAR E SE ENCANTAR!

 

Chillán é uma cidade localizada a cerca de 450 km ao sul de Santiago, a capital chilena, e a cerca de 80km da cidade de Chillán está localizada a estação de ski de Termas de Chillán ou Nevados de Chillan e é sobre elas que falamos aqui.

Chillan Inverno

A estação de Chillán é uma estação do tipo alta montanha, ou seja, ski-in/ski-out, o que a torna uma excelente opção para quem quer contato intenso com a montanha e esportes de neve. Encravada na Cordilheira, Chillán é dona de um cenário paradisíaco e mágico devido aos seus lindos bosques e o microclima ali presente, devido ao fato de ser uma região vulcânica e assim ter solo fértil.

Para chegar a Chillán você pode optar entre algumas opções:

 

Avião: é possível pegar um voo que parte da cidade de Santiago e vai direto para Concepción, que é o aeroporto mais próximo de Chillán e recebe voos com bastante frequência. O voo dura só 50 minutinhos. Chegando em Concepción é necessário pegar um transfer que o levará até a estação de ski. O trajeto feito pelo transfer é de mais ou menos 2 horas e meia e percorre 140km.

 

Trem: existem trens que saem em diferentes horários do dia da capital, Santiago, até Chillán. Os trens são bem bons e possuem duas categorias distintas. A paisagem durante o trajeto é lindíssima e a viagem tranquila, com 5 horas de duração. Chegando na estação de trem de Chillán você pegará um transfer que o levará até seu hotel, bem rapidinho.

 

Ônibus: tal qual o trem, o ônibus parte do centro de Santiago e percorre bonitas paisagens. Mas entre a opção de viajar de trem e ônibus, se for possível escolha o trem para uma viagem mais tranquila e meia hora mais curta.

 

 

A estação de ski de Chillán funciona entre os meses de junho a setembro ou outubro, dependendo das condições climáticas da temporada de neve. Recebe grandes quantidades de neve entre os meses de abril a outubro e possui uma das mais extensas temporadas de neve, geralmente.

Chillan TS

A montanha de Chillán se estende por uma área de 10.000 hectares, conta com um pouco mais de 30km de pistas divididas em 32 pistas. Está localizada a 1.530 m acima do nível do mar e seu cume é de 2.700 m, enquanto o desnível esquiável fica em 870 m. Os meios de elevação são cadeirinhas de teleféricos e os puxas-sacos, ou também chamado de “pomas”. São 11 meios de elevação no total.

plano chillan

As pistas se dividem em 20% de pistas verdes (principiantes), 50% de pistas azuis (intermediários) e 30% de pistas prestas (avançados). Além disso a estação de ski de Chillán conta com a pista mais longa da América Latina, a famosa Tres Marías, com seus 14km de comprimento. Haja perna para aguentar tanta pista!

 

Chillán é muito conhecida, além da neve, pelas suas águas termais com propriedades curativas. Chillán é o mais completo spa termal do Chile e merece uma visita para relaxar. Além de curtir as piscinas termais que ficam ao ar livre (são nove piscinas) e a disposição de todos hospedes, os hotéis contam ainda com diversos tratamentos para a pele e visando relaxamento.

Em temporada de neve, depois de dias de muito esforço nas pistas, nada é mais bem-vindo que uma sessão de banho nas águas termais e uma massagem. Chillán oferece aromaterapia, lamaterapia, shiatsu, entre outros tratamentos.

 

Grand Hotel Termas

 

A hotelaria da região atende a todos os gostos e bolsos, já quanto ao estilo da montanha é realmente mais voltado para quem quer tranquilidade ou viaja em família. Agito de verdade não é a boa de Chillán. Devido à essa característica mais família, relax e voltada para os esportes de neve, já que é uma estação de alta montanha, os hotéis são muito bons e oferecem tudo o que você precisa ali mesmo, sem precisar sair para nada.

 

Chillán tem o seu famoso 5 estrelas, o Gran Hotel Termas de Chillán, que possui 230 quartos de diferentes tamanhos e tipos, até quartos conjugados para quem viaja com os filhos junto e ainda quer privacidade. As suítes do Gran Hotel são tidas para muitos como as melhores dos centros de ski chilenos. O Grand Hotel é uma excelente opção ski-in/ski-out para quem busca o que há de melhor em luxo e comodidade.

 

Há a opção de Condomínios, também na base da montanha, ótimos para quem viaja em grandes turmas ou família. Acomodam 4, 5 ou 6 pessoas e estão equipados com cozinhas d oferecem também a opção de fazer as refeições no Grand Hotel. E o Nevados de Chillán, o hotel 4 estrelas, da mesma rede do Gran Hotel é a opção mais econômica também na base da montanha. Estas rtrês são as opções ski-in/ski-out da base da estação da ski.

 

Opções mais econômicas são o Pirimahuida, MILodge e o Espacio Radical, que ficam afastados das pistas, cerca de 7km, mas oferecem todo tipo de apoio para transfers e deslocamento diário até as pistas. O local oferece lindas vistas para os vulcões da região.

 

E por fim, uma nova opção, inaugurada em 2013 e que vem agradando a todos é o Alto Nevados, um hotel 4 estrelas localizado no meio das pistas (o Grand Hotel é na base). A sua localização não poderia ser melhor pois está bem no meio dos principais lifts e próximo ao restaurante. O Alto Nevados trabalha com sistema de meia pensão (café da manhã e jantar inclusos na diária) e inclui no seu valor o passe semanal para esquiar na montanha. Tudo novinho em folha, quartos espaçosos, vistas incríveis de todos os quartos excelente custo-benefício.

A gastronomia de Chillán também não deixa a desejar, especialmente se você levar em conta o tamanho reduzido da estação de ski. A comida por lá é farta e deliciosa. Servem pratos internacionais, mas com um enfoque nos deliciosos frutos do mar chilenos, como a albacora, almeja, polvo, mexilhões e calamares. Uma delícia atrás da outra. Além das opções da culinária chilena a cozinha alpina ganha destaque por aqui, juntamente com os mundialmente famosos vinhos chilenos.

Chillan Gastronomia

 

Hoje, existe ainda a opção para quem quer aproveitar a noite para algum programa mais diferenciado do que jantar no próprio hotel. Escolha um dia e suba a montanha durante a noite em um snowcat para jantar no “Cena En La Montaña”. Informe-se no seu hotel e aproveite essa experiência única. Eles te levam e trazem de volta.

cena en la montana